quarta-feira, 4 de novembro de 2009

adolescentes VS monossilabicos

Não há coisa mais confusa, indecisa, indeterminada, irresoluta, e perplexa que nós, adolescentes.
quando pensamos que já nos decidimos, vem outras alternativas que nos fazem pensar. pensar e pensar de novo. não é que eu não goste de pensar, na verdade até gosto, a realidade é que pensar é necessário, muitas vezes é até fundamental. ninguém é nada sem pensar, e se você não pensa você será apenas um vegetal, um parasita sempre na espreita pronto pra pegar o pronto dos outros. mas pensando bem, até pra pegar dos outros é necessário um mínimo de pensamento, e inteligência, se não o que era pra ser "escondido" torna-se obvio. destrinchando tudo isso temos:

PENSAR É VITAL, SIM!
se você não pensa, seu cérebro simplesmente não funciona, e logo você não existe.
talvez eu concorde com a frase: "os gênios são loucos" afinal, a vida nada é sem um pedaço do insano. insano agora é moda, viver na insanidade é moda.
a loucura é o ápice da inteligência, a loucura é o grau mais elevado do que é obvio para uns e confuso para os demais.
os inteligentes são denominados loucos porque pensam demais, projetam demais. ideias confusas são sintomas de loucura então? Ó DEUS! variações extremas de humor, manias, fixações, dependência de drogas ou álcool ainda hoje atormentam a vida de muitas mentes criativas e brilhantes. pouco me importa o que eles fizeram, pouco me importa o que eles fazem, e estou me lixando pra o que eles vão fazer. admiro os loucos, tanto quanto admiro os viciados, e ainda mais admiro vocês que estão lendo agora isso e se perguntando :
O QUE ESSA AULA DE FILOSOFIA TEM HAVER COM ADOLESCENTES E MONOSSILÁBICOS?
esqueçam isso, na verdade não tem resposta. eu queria mesmo falar sobre adolescentes e monossilábicos. talvez esse assunto ficará pra o próximo post.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sofia! Belo nome.
E és pretensiosa também.
"Cogito ergo sum" assim disse o René Descartes
e deve ter visto isso no Mundo de Sofia. rs
e sobre a loucura: O que seria de nós sem a tal.
Pois é ela que nos permite ir alem... entende?
sim claro! Mas ficou exatamente como pretendia o seu post
de um a zero. Mas ficou bacana também. Continue... Terá
bons resultados. Abraço!

Ass: Fabio Almeida

4 de novembro de 2009 às 22:03
lila disse...

'os gênios são loucos'
se não tivesse sido a filosofia eu teria me tornado uma epe
pessoa recalcada.
mas graças a Deus eu pude entender que a gente não
precisa estar tão adequado a certos valores.
e é bom poder pensar.

6 de novembro de 2009 às 13:00
Anônimo disse...

Não é questão de ser gênio ou não.
Na verdade isso é só um termo usado
para uma pessoa que tem uma percepção mais aguçada
e determinante perante as coisas a existência e a
totalidade. Assim visualizo!
E sim! Foi à filosofia que nos deu e continuara
Dando-nos aparato para vida e a nossa existência e a
existência das coisas. Consciência da consciência de alguma coisa.
Nunca ela sozinha!
Falasse de gênio como se fosse um ser com dons intrínseco
a ele. E não é! Enfim.

6 de novembro de 2009 às 23:01
Anônimo disse...

ADOROOOOOOOOOOO

18 de outubro de 2010 às 19:25

Postar um comentário